quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lápis de olho borrado?????





O seu lápis borra?
Alguns dos motivos que levam o lápis a derreter e borrar podem ser: pele muito oleosa, suor e ou lacrimejação excessiva, lápis muito cremoso ou pouco resistente. No entanto, na maioria das vezes o lápis escorre devido a uma aplicação incorreta
Fato 1
As pálpebras possuem 3 tipos de glândulas sebáceas, isso significa que todo olho terá uma certa oleosidade em maior ou menor grau ( dependendo da quantidade de sebo produzida), podendo fazer o lápis escorrer.
Fato 2
A circulação sanguínea ao redor dos olhos faz com que essa região seja naturalmente quente, fazendo o lápis derreter.

Resultado:
Esses dois fatores agem juntos para a destruição da nossa maquiagem nos olhos e como não podemos evitá-los, segue abaixo alguns truques que podemos utilizar para amenizar ou diminuir a probabilidade de parecermos completamente acabadas ao final do dia:
- Lápis a prova d'água
Dá mais trabalho para tirar ( necessário demaquilante específico), porém segura muito mais.
- Esfumar o lápis
Quando esfumamos os lápis, nós removemos o excesso que fica grudado nos cílios ou na própria pele, diminuindo bastante as chances do lápis escorrer.
- Esfumar sombra
Se você esfumar o lápis com uma sombra opaca, ele ficará mais sequinho e mais selado sobre a pele, durando muito mais.
- Aplicar corretivo após o lápis
Aplique corretivo até o limite do risco do lápis, ele criará uma espécie de barreira, ajudando a manter o traço no lugar.
- Use óculos escuros ( quando for necessário)
Além de proteger a visão, usando óculos evita irritar os olhos com facilidade, piscar e lacrimejar menos.Tomando esses pequenos cuidados, para garantir um olhar sexy e delineado por muito mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário